terça-feira, 30 de junho de 2009

Jornal Meia Hora e suas manchetes hilárias!

Tirado do Caligraffiti de Manu Borghi

Um dos fundamentos básicos do bom marketing de um produto é adequação ao público. É por isso que o Jornal Meia Hora faz tanto sucesso aqui no Rio. Feito para ser comprado antes de entrar no trem/ônibus/van/metrô/carro do amigo… ele custa apenas R$0.60 e dura exatemente uma ida pro trabalho; como o nome já diz, Meia Hora. Se engarrafar…bom, tomara que você esteja sentado na janela. O grande sucesso do periódico são as manchetes, sempre polêmicas, muitas vezes politicamente incorretas. Hoje, com a morte do rei do pop (quem tem Twitter sabe o drama) a manchete não podia ser menos impactante. “Nasceu negro, ficou branco, vai virar cinza.”

Abaixo alguns outros exemplos do estilo popular carioca de notícia.

meia-hora4

meia-hora1

meia-hora2

meia-hora3

Posted via email from Blog do Lucas

Pé na cova!

Tirado do (+) BLoG do MoRaNDiNi (+) de Morandini

Aí está uma maneira criativa de incentivar os fumantes a parar com o vício. Este ‘fumódromo’, com uma estranha vista de ‘dentro’ da cova (com direito à bênção do padre!), antecipa os acontecimentos e tira um pouco do prazer de cada tragada…

[imagem enviada pela psicóloga Vera Nunes, frequentadora deste blog]

arte no teto - arte no teto

Posted via email from Blog do Lucas

Os Easter Egg (surpresas) nos filmes da Pixar

Monsters-Inc-Nemo-web.jpg

Os filmes da Pixar além de fantásticos também escondem seus segredos, ou melhor os Easter Eggs (traduzindo: ovos de páscoa - que significa algo escondido - uma surpresa). Olhe o Nemo (Filme Procurando Nemo - 2003) na mão da Boo (Filme Monstros S.A - 2001).

Veja mais alguns aqui e surpreenda-se!

Pra saber mais sobre Easter Eggs:
Oito passos
EggHeaven
The Easter Egg archive

Posted via email from Blog do Lucas

NÃO MUDE AS REGRAS!

“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea” (Mateus 19.4).

Há um Criador de tudo o que existe, tanto no plano espiritual quanto no material. Ele formou todas as coisas pelo Seu querer. Sua capacidade é imensurável, infinita, e as regras estabelecidas por Ele têm uma lógica. Portanto, o certo é não se considerar iluminado o bastante para tentar mudar as regras que o “Fabricante” estabeleceu.

Nada que existe no mundo surgiu por acaso.
Há um Ser cujo poder é imensurável e cujas habilidades são infinitas (Isaías 40.28). Ele é o Criador de todas as coisas, inclusive do homem. Darwin trouxe a Teoria da Evolução. No entanto, como alguém pode acreditar que toda essa perfeição surgiu por acaso? Vale a pena conhecer este Ser tão sábio e amoroso que nos fez e também Suas instruções a respeito de tudo. Sem dúvida, Ele não foi irresponsável a ponto de nos ter criado sem também ter fornecido as informações necessárias. Quanto mais você se aprofundar nesse entendimento, mais desejará conhecer o Altíssimo.

Deus tinha um plano e criou tudo segundo Seu desejo. A cada obra, Ele examinava e via que era bom o que havia feito. Nada foi elaborado de modo irregular ou defeituoso. Porém, a coroa da sua criação, o homem, desobedeceu ao Senhor e, com isso, trouxe a imperfeição ao mundo. A transgressão cometida por Adão foi responsável pelas mazelas que existem.

Com o pecado, a morte espiritual – a natureza de Satanás – entrou no mundo, mas ela não conseguiu mexer, tocar ou diminuir a capacidade de Deus. Então, o Pai elaborou e executou um plano para redimir o homem. A parte principal do Seu querer já foi consumada. Ao enviar Seu Filho unigênito para morrer no Calvário, o Senhor estava providenciando um meio para que o ser humano pudesse voltar à comunhão com Ele. O restante da obra de redenção acontecerá na volta de Jesus, quando seremos transformados e levados para onde a iniquidade jamais existirá.

Uma das regras estabelecidas pelo Todo-Poderoso na criação se deu ao formar macho e fêmea (Gênesis 1.27; 5.2). O homem deixará pai e mãe, unir-se-á à mulher, e serão os dois uma só carne (Gênesis 2.24). Ele não fez o macho para se unir a outro, nem a fêmea para se juntar a outra. Todos os princípios deixados por Ele têm sua razão e, um dia, quem os trocar, ou estimular a desobediência a eles, terá de prestar conta ao Pai celeste! Não se esqueça de que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo(Hebreus 10.31).

Ele é o Todo-Poderoso, e todos os Seus planos não podem ser impedidos (Jó 42.2). Todo aquele que é sábio não se mete com quem se atreve a mudar os estatutos do Criador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Posted via email from Blog do Lucas

Tudo sobre design gráfico

do Ligia Fascioni de ligiafascioni

9

Ou pelo menos, quase tudo. São nada menos que 50 lições que falam de tipografia, design baseado em grids, teoria das cores, teoria do design, interface com o usuário e usabilidade. Tudo isso de graça, presente do generoso Danny Outlaw. Imperdível!

Clique aqui e divirta-se!

Posted via email from Blog do Lucas

Vigilância Sanitária dos EUA indicam 28 mortes em 2008 relacionadas à vacina contra o VPH

WASHINGTON, DC, 24 de junho de 2009 (Notícias Pró-Família) — Judicial Watch (Vigilância Judicial), um grupo de interesse público que investiga e promove ações penais contra a corrupção do governo, anunciou nesta semana que obteve registros da Vigilância Sanitária (FDA) documentando 28 mortes em 2008 que podem estar associadas à Gardasil, a vacina contra o vírus do papiloma humano (VPH), além de 19 mortes em 2007.

O número total de mortes relacionadas à Gardasil é 47 desde que a vacina foi aprovada em 2006. Ao todo, a Vigilância Sanitária documentou 6.723 “incidentes adversos” relacionados à Gardasil em 2008, dos quais 1.061 foram considerados “graves” e 142 considerados de “risco de vida”.

Das 47 mortes registradas, 41 ocorreram dentro de um mês após o recebimento da vacinas e dessas mortes, 17 ocorreram dentro de duas semanas após o recebimento da vacina. Na maioria das mortes a causa é ainda desconhecida.

Judicial Watch divulgou o texto de vários dos “incidentes adversos” documentados pelo Sistema de Registro de Incidentes Adversos de Vacinas (SRIAV) da Vigilância Sanitária.

Um caso declara: “Depois de receber sua segunda dose de GARDASIL… ela conseguia rastejar, mas… precisava usar um par de muletas ou uma cadeira de rodas… Ela estava tendo dificuldades de respirar e tinha ‘enxaquecas muito fortes’ que nunca iam embora… Ela estava com inchamento na face, queixo e pulsos. A paciente foi diagnosticada com a Síndrome Guillain-Barre, degeneração da bainha mielina e neuropatia periférica. A paciente foi hospitalizada duas vezes… a paciente não se recuperou dos sintomas”.

Outro caso envolve uma moça de 19 anos sem nenhum histórico médico de problemas. Logo depois de receber a vacina Gardasil, ela experimentou efeitos colaterais. Dentro de onze dias seus sintomas incluíam “conduta agressiva, artralgia, ataques parciais complexos, confusão mental, convulsões, choros, vertigem, epilepsia, fatiga, sentimento de anormalidade, convulsões de “Grand mal”, reação imediata após a injeção, irritabilidade, mialgia, náuseas, dores, estado de prostração após os ataques, sonolência, desmaios, tremores e sem reação a estímulos”.

Os relatórios SRIAV da Vigilância Sanitária mostram que desde junho de 2008, 235 casos especificaram deficiência permanente. Havia também 29 novos casos de Síndrome Guillain-Barre e 147 casos de “aborto espontâneo” quando a vacina foi dada para mulheres grávidas.

Além disso, 62 meninas contraíram verrugas depois de receber as vacinas. Esse problema é de importância particular, diz Judicial Watch, pois oa, que foi planejada para impedir novas variantes de verrugas genitais, não deveria reagir com outras variantes de VPH. Contudo, não só mulheres que antes eram saudáveis experimentaram verrugas genitais depois da vacinação, mas 21 meninas acabaram ficando com verrugas em outras áreas, geralmente na face, mãos e pés, e num caso, “no corpo inteiro”.

“A Vigilância Sanitária tem a obrigação de ser a guardiã da saúde pública, mas esse órgão continua a ignorar o que parece ser um problema de saúde pública extremamente sério. A campanha de relações públicas que a indústria farmacêutica Merck, os políticos e as autoridades de saúde pública estão fazendo em favor da Gardasil precisa de uma pausa, de modo que essas reações adversas possam ser mais estudadas”, disse Tom Fitton, presidente de Judicial Watch. “Os problemas já sérios associados com a Gardasil parecem estar ficando piores. Ninguém deveria forçar essa vacina em meninas”.Esses relatórios podem ser lidos integralmente aqui: http://www.judicialwatch.org/

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/06/registros-da-vigilancia-sanitaria-dos.html

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/jun/09062405.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Confira também:

Informações sobre vacinas infantis

Posted via email from Blog do Lucas

CAZUZA: Herói ou Marginal?

Psicóloga x Cazuza!

Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!
Uma psicóloga que escreveu corajosamente algumas verdades.


Uma psicóloga que assistiu ao filme Cazuza escreveu o seguinte texto:

'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora, As pessoas estão cultivando ídolos errados. 

Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível. 

Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras.. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. 

São esses pais que devemos ter como exemplo? 

Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande gravadora. 

Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante. 

Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. 

Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou. 

Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? 

Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor. 

Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi conseqüência da educação errônea a que foi submetido. 

Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário? 

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor. 

Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine
Psicóloga Clínica


Concorda com a psicóloga?
Então faça sua parte divulgue.

Posted via email from Blog do Lucas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Blog do Lucas: Risco de vida ou risco de morte?

Risco de vida ou risco de morte?


A maioria das pessoas já escutou a expressão “risco de morte”, que está rondando por aí… Outro dia, desatento, soltei uma dessas enquanto visitava meus pais. Um olhar lateral, uma respirada e meu pai soltou -Filho, não é porque algum grupo de mídia resolveu matar o “risco de vida” que você deve fazer isso também. O pior é que nunca fui adepto da versão alternativa da expressão, mas resolvi pensar sobre o assunto e fui tentar descobrir quem é o inventor do “risco de morte”.

Do criador eu não tenho provas, mas pelo que pude apurar o divulgador da pérola seria um professor de português (sim, um professor de português!) consultor de algumas empresas de comunicação. O mais chocante é a justificativa para o uso de uma em detrimento da outra. Segundo um colega que viu tal programa de tv, a “razão” seria um “erro de lógica”. Aguarde, querido leitor, isso só irá ficar melhor e melhor…

De acordo com o tal “ilustrado”, não se corre “risco de vida”, afinal, há risco em morrer e não em viver. Zeus nos acuda, como um docente solta uma dessas!

Antes de seguirmos em frente, recuperei minha gramática do ginásio (Novíssima Gramática - Domingos Paschoal Cegalla) e lá encontro a seguinte definição em figuras de construção (especificamente, figuras de linguagem):

Elipse. É a omissão de um termo ou oração que facilmente podemos subenteder no contexto. É uma espécie de economia de palavras. São comuns as elipses dos pronomes sujeitos, dos verbos e de palavras de ligação… Pode ocorrer a elipse total ou parcial de uma oração…

Pois bem, “risco de vida” significa “risco de perder a vida”. Não é óbvio?! Porém o mais ridículo dessa história toda é que a expressão escolhida pelo “mestre” para substituir a “ilógica” também é um elipse. Na verdade, são duas elipses! “Risco de morte” vem de “risco de encontrar a morte”. -Ei, e a segunda elipse?- Acontece que “risco de encontrar a morte” vem de “risco de encontrar o anjo da morte”! Atualmente os gramáticos (quase) todos concordam que, em línguas, o uso (costume) é mandante. Se quisesse evitar a elipse, deveria utilizar “risco de morreR“.

Um adendo, no cinema o anjo da morte ficou conhecido por ser aquele “sujeito” vestido com capa e capuz pretos e segurando uma foice com enorme cabo. Trata-se, na tradição cristã, de um dos quatro cavaleiros do apocalipse. Há um equivalente na tradição talmúdica, mas não me recordo o nome, se alguém puder enviar agradeço.

-Tá, o que isso tem a ver com esse blog? O tal “professor” (não cito o nome aqui pois não encontrei uma declaração dele fazendo tal afirmação, tenho apenas um relato), como já disse, é consultor da principal rede de comunicação do país. Esse é um risco constante de qualquer tipo de consultoria (esse blog incluso): apontar erros que não existem. Cria-se um problema onde não há nada errado, ou pior, erra-se onde está tudo certo para justificar a “consultoria”.

Resumo da ópera, sempre que um consultor apresentar algo bombástico, muito utilizado mas, segundo o consultor, completamente errado e que ninguém havia percebido, desconfie. E desconfie de novo.

-Ahh, então vou desconfiar desse artigo também!


Um comentário pra ajudar:
Os conhecedores da língua portuguesa sempre interpretaram a expressão “RISCO DE VIDA”, como o “RISCO DE PERDER A VIDA”. Além disso, NOSSAS LEIS falam em “gratificação por risco de vida”, o CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA fala de “iminente risco de vida” e o DICIONÁRIO DO HOUAISS e o Dicionário RAPHAEL BLUTEAU, no verbete “RISCO”, exemplificam com RISCO (PERIGO) DE VIDA.
O termo “RISCO DE MORTE” pode ser usado obedecendo a um CRITÉRIO DIFERENTE, deve vir acompanhado de um adjetivo (risco de MORTE SÚBITA, de morte PRECOCE, de morte INDIGNA) ou sugere uma estrutura verbal subjacente (risco de morte POR AFOGAMENTO, de morte POR PARADA RESPIRATÓRIA, de morte NO 1º ANO DE VIDA, etc.) - ficando evidente a impossibilidade de optar por risco de vida nessas duas situações.
Risco de vida e risco de morte são, portanto, duas coisas distintas e agora, com o pasqualês, estão todos falando risco de morte quando deveriam usar risco de vida.
Um profissional de saúde, humana ou ambiental, um advogado, quem mexe com seguros, PERDE PONTOS EM UMA PROVA OU REDAÇÃO, simplesmente por NÃO SABER DIFERENCIAR entre risco de vida e risco de morte.
A gramática existe pra não haver dúvida. “O QUE CORRE RISCO É NOSSA VIDA POIS NOSSA MORTE ESTA ASSEGURADA”.

Posted via email from Blog do Lucas

Deputados evangélicos do Rio se omitem na aprovação de leis que transformam orixás, caboclos e “entidades espirituais” em patrimônio do Estado

Dr. Zenóbio Fonseca

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nas últimas semanas aprovou 3 leis que transformam a Umbanda, o Candomblé e o Dia de Iemanjá como patrimônio e propriedade imaterial do Estado do Rio de Janeiro, passando a ter garantias legal e constitucional em razão dessa aprovação.

Autorias

O deputado estadual Gilberto Palmares, do PT, foi o autor do Pl 2274/09 que estabelece umbanda como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Ele é também o autor doPL 2303/2009 que estabelece o candomblé como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O deputado estadual Átila Nunes, do DEM, foi o autor do Pl 1917/2008, que estabelece o Dia de Iemanjá como patrimônio imaterial do Estado.

O fundamento alegado foi que se trata de justa homenagem a tais manifestações religiosas no Estado.

Base Legal

A Constituição Federal prevê no art. 216 que os bens de natureza imaterial constituem patrimônio cultural brasileiro e que os danos e ameaças a eles devem ser punidos na forma da lei, isto é, eles recebem a proteção direta do Estado.

A transformação de tais entidades espirituais como os orixás e os caboclos em patrimônio e propriedade imaterial de início obriga o Estado do Rio de Janeiro a repassar dinheiro para divulgação e proteção dessa chamada “cultura religiosa” nas repartições públicas através das Secretarias de Cultura, Turismo, Educação, Segurança, pois a lei lhe concede esse “poder” a essas religiões/cultura.

Discussões e omissões

Os projetos de leis foram aprovados em 2 votações sem quase nenhuma discussão ou obstáculo pelo Plenário da ALERJ, pois o único parlamentar a questionar as referidas leis foi o deputado evangélico Edson Albertassi, do PMDB, que como presidente da Comissão de Orçamento deu parecer oral contrário aos projetos e quando da votação em plenário votou contrário.

Fato negativo durante as votações em plenário, que ocorreram em dias diferentes e em dois turnos de votação, foi à omissão por parte de diversos deputados evangélicos que estavam em plenário durante a votação (alguns saíram quando o projeto entrou em votação) dos projetos de lei e não discutiram a matéria para questionar entre outras coisas: a constitucionalidade das propostas em razão da criação de encargos ao poder executivo, o repasse de verbas, a separação do Estado e a religião e outros aspectos relevantes pela reprovação das propostas.

O que nos chama atenção é que alguns desses deputados evangélicos que se omitiram em enfrentar o debate e as votações, não registrando publicamente a sua opinião e voto, dirigem-se na época eleitoral para o seu público evangélico dizendo ser como atalaias e defensores de valores e princípios, etc.

Essa não é a primeira vez que tais parlamentares se omitem em votações relevantes para a população que os elegeu, pois na aprovação do Dia Mundial do Orgulho Gay no Rio a história se repetiu.

Se continuar dessa forma, o Rio de Janeiro será um Estado onde todas as “entidades espirituais” das religiões afro-brasileiras serão patrimônio imaterial e espiritual através das leis.

Há outros projetos de igual conteúdo do deputado Átila Nunes que estão para entrar na pauta de votação da ALERJ, transformando novas “entidades espirituais” das religiões de religiões afro-brasileira em patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

Não vou fazer aqui comentários sobre as repercussões espirituais para o Estado com a aprovação dessas leis, mas quem tem conhecimento espiritual, faça a sua análise.

Fonte: Blog Zenóbio Fonseca

Divulgação: www.juliosevero.com

Leia mais:

Em busca dos altares antigos: Rejeitando as raízes de Israel e acolhendo as raízes afros

Lula quer Plano Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Pastor que incentivou criminoso arrependido a se entregar para a polícia cai na teia das leis anti-discriminação

Juiz brasileiro determina que livro de padre denunciando a bruxaria seja removido de livrarias

Lobo em pele de ovelha: O Estado policial e sua ameaça de leis antidiscriminação

Posted via web from Blog do Lucas

Os dinossauros conviveram com o homem?

Adauto Lourenço apresenta evidências ao redor do mundo mostrando que dinossauros e homens teriam sido contemporâneos.


 

Posted via web from Blog do Lucas

domingo, 28 de junho de 2009

Blog do Lucas: Conheça mais sobre o Twitter no Brasil

Twitter no Brasil

No período de 27 a 29 de abril, a Bullet realizou a primeira pesquisa entre os tuiteiros do Brasil para mapear dados do público mais conectado da internet.


Veja pesquisa aqui


Lucas Santos | Design
.site » lucassantos.com.br 
.blog » lucassantos.posterous.com 
.twitter » twitter.com/lucassantos

Posted via email from Blog do Lucas

Twitter no Brasil

No período de 27 a 29 de abril, a Bullet realizou a primeira pesquisa entre os tuiteiros do Brasil para mapear dados do público mais conectado da internet.

Posted via web from Blog do Lucas

Twitter no Brasil

No período de 27 a 29 de abril, a Bullet realizou a primeira pesquisa entre os tuiteiros do Brasil para mapear dados do público mais conectado da internet.

Daqui: http://twitterbrazilians.blogspot.com/

Veja estas imagens e diga se não é 'pornografia' infantil


Texto do blog português de onde tirei as imagens:

A imagem pertence a uma ficha para alunos do 1º ciclo (6-10 anos). O tema é a masturbação, e procura-se que as crianças refiram na sala de aula de que forma se masturbam!
Este tipo de assuntos deve ser dado pelos professores à revelia dos Encarregados de Educação. A ficha é apenas um exemplo das diversas actividades previstas pelo actual programa de Educação Sexual (outro exemplo é fazer cartazes com todos os sinónimos de pénis e vagina que os alunos conhecerem).
O Expresso noticiou o caso (pode ler-se o artigo
AQUI) e o tema é tanto mais grave, quanto ninguém sabe com que critérios pedagógicos o "programa de educação sexual" foi elaborado. Por isso, caros pais, se as vossas criancinhas, ao jantar, começarem a falar em técnicas de masturbação, no car... do professor ou na co.. da professora, não se assustem. São as directivas do nosso Ministério de Educação!

http://absolutamente.blogs.sapo.pt/arquivo/629015.html

----------------------

OBS: São imagens do ensino sexual na Europa, mas não se enganem também é assim no Brasil. Quem tiver ou souber onde posso encontrar a cartilha brasileira na internet, por favor, me repasse para eu também divulgar por aqui. Obrigado!

---------------------


Posted via web from Blog do Lucas

Governo da Índia diz: A educação sexual “não tem absolutamente lugar algum” em nossas escolas, pois promove a promiscuidade Hilary White NOVA DELHI, ÍNDIA, 12 de junho de 2009 (Notícias Pró-Família) — O governo da Índia rejeitou os progra

Governo da Índia diz: A educação sexual “não tem absolutamente lugar algum” em nossas escolas, pois promove a promiscuidade

Hilary White

NOVA DELHI, ÍNDIA, 12 de junho de 2009 (Notícias Pró-Família) — O governo da Índia rejeitou os programas de educação sexual ao estilo ocidental, dizendo que não fazem nada para resolver o problema da gravidez entre adolescentes, mas só agrava o problema de promover a promiscuidade sexual.

Um relatório do governo sobre o assunto foi divulgado em resposta a uma petição lançada pelos cidadãos contra uma decisão do Ministério Federal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) para iniciar educação sexual nas escolas. O programa havia sido elogiado como um meio de impedir a propagação da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Os materiais para professores e facilitadores da Índia incluíam detalhes explícitos sobre “métodos alternativos” de sexo, inclusive sexo anal e oral, apresentados como meios de evitar a AIDS.

De acordo com o governo, o currículo preparado com material do UNICEF, havia “chocado a consciência” do país e foi descrito como “muito alarmante”. Se implementado, o relatório disse, “promoveria promiscuidade da pior espécie”. O relatório foi divulgado em março por uma comissão do senado do Parlamento Indiano, e diz que a introdução da educação sexual nas escolas da Índia deve pelo menos ser adiada até que a questão seja totalmente debatida em público.

A posição do governo indiano contrasta fortemente com a posição do Ocidente, que, em reação às crescentes taxas de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis entre adolescentes, vem invariavelmente aumentando o acesso a anticoncepcionais e aborto grátis e expondo crianças cada vez mais novas a uma educação sexual mais explícita.

O testemunho de testemunhas e peticionários em que se baseou o relatório foi uma crítica pungente dos efeitos que tais programas estão tendo nos países que os adotaram. Os peticionários disseram para a comissão que o proposto currículo “seria um golpe na raiz da estrutura cultural de nossa sociedade nutrida durante milênios”.

Se implementado, disseram os peticionários, o programa “corromperia os jovens indianos e levaria ao colapso do sistema educacional”. Em grande parte, disseram eles, tais programas não são nada mais do que uma “educação para vender camisinhas” que levará à criação de uma “sociedade imoral” e a um aumento de famílias de mães solteiras.

O relatório acusou o Ministério DRH, em seus esforços de suprimir a petição, de usar “jargão técnico e eufemismo” a fim de minimizar os temores dos peticionários.

Tão explícito era o material em questão que no processo de sua apresentação à comissão, pediu-se aos peticionários que não fizessem uma apresentação de PowerPoint porque a comissão “não estava se sentindo à vontade com ela e poderia ser vergonhoso, principalmente para as senhoras membros e outras mulheres presentes”.

Os peticionários haviam apontado para a crescente taxa de gravidezes entre adolescentes de outros países, observando que na França, as escolas são equipadas com enfermeiras para distribuir “pílulas anticoncepcionais” para meninas na manhã após um “sexo inseguro”. O relatório também notou a situação na Grã Bretanha, onde as escolas estão “ligadas a centros de aborto para eliminar as gravidezes das adolescentes.

Pratiba Naitthani, um co-peticionário e professor, disse para a comissão que “nada é mais seguro do que a abstinência sexual até o casamento”.

Para ler o relatório complete em inglês, clique aqui.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/06/governo-da-india-diz-educacao-sexual.html

Veja o artigo original aqui: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/jun/09061202.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Posted via web from Blog do Lucas

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cannes Lions 2009: Mil Casmurros | Vídeo-Case | Brainstorm #9

Cannes Lions 2009: Mil Casmurros | Vídeo-Case

Domingo, 21 de Junho de 2009 | 11:30 pm
  • 10 Comentários |

[update] O case “Mil Casmurros” levou o único Leão brasileiro de PR. O Grand Prix da categoria ficou com o “Melhor Emprego do Mundo”. Foi o segundo GP do case da CumminsNitro, que também levou em Direct. [/update]

O projeto “Mil Casmurros”, criado pela LiveAD para promover a minissérie “Capitu” da Rede Globo, é um dos dois trabalhos brasileiros no shortlist da categoria PR, divulgado ontem em Cannes Lions 2009.

No vídeo-case abaixo, você pode conferir como aconteceu essa leitura colaborativa de um dos maiores clássicos da literatura brasileira. Segundo a agência, a mídia espontânea gerada pelo projeto pode ser calculada em 6,7 milhões de dólares.

Os vencedores da categoria PR, assim como Promo e Direct, serão revelados na terça-feira, dia 23.

Este post foi publicado Domingo, 21 de Junho de 2009, às 23:30, na(s) categoria(s) Festival de Cannes, Video-Case. Você pode acompanhar todas as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou fazer o trackback do seu site.

Posted via web from Blog do Lucas

Ministros da saúde da América Latina concordam em promover “educação sexual ...

 
 

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

 
 

via Julio Severo de Julio Severo em 26/06/09

Ministros da saúde da América Latina concordam em promover “educação sexual abrangente” por toda a região em conferência da ONU

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente latino-americano

NOVA IORQUE, EUA, 15 de junho 2009 (Notícias Pró-Família) — Autoridades da área de saúde da América Latina e burocratas da ONU concordaram em continuar implementando “educação sexual abrangente começando na primeira fase da infância” por toda a região, inclusive instrução no uso de camisinhas e treinamento anti-“homofobia”, na recente reunião do Conselho Econômico e Social (CES) das Nações Unidas na Jamaica no começo deste mês.

O propósito principal da reunião foi reafirmar e promover a “Declaração da Cidade do México sobre Educação Sexual”, formulada no ano passado logo antes da Conferência Internacional de AIDS na Cidade do México em agosto de 2008.

A Declaração insta a implementação da “educação sexual abrangente começando na primeira fase da infância”, que, afirma, “favoreça a aquisição gradual de informações e conhecimentos indispensáveis para desenvolver as habilidades e atitudes necessárias para uma vida plena e saudável bem como reduzir os riscos de saúde sexual e reprodutiva”.

“Educação sexual abrangente” é um termo usado por grupos antifamília para denotar programas que apresentam abordagens moralmente neutras e puramente físicas que instruem os adolescentes e até crianças no uso do controle da natalidade artificial e do aborto, e apresentam práticas sexuais anormais como normais e aceitáveis.

A Declaração também afirma, em conflito com as principais autoridades científicas, que “as evidências científicas demonstram que a educação sexual abrangente, inclusive métodos de prevenção do HIV/DSTs — tais como o uso correto e consistente de camisinhas masculinas e femininas… nem apressa a iniciação sexual, nem aumenta a freqüência das relações sexuais”.

O Dr. Jose Antonio Izazola L., diretor-geral do Centro Nacional de Prevenção e Controle do HIV/AIDS do México, deu uma apresentação de PowerPoint em que ele endossou a Declaração da Cidade do México e particularmente sua meta de reduzir “em 75 por cento o número de escolas sob a jurisdição dos Ministérios da Educação que não consigam institucionalizar a educação sexual abrangente” até 2015.

Ele também declarou sua meta de “lutar contra o estigma, discriminação e homofobia”.

De acordo com o programa da reunião, publicado online pelas Nações Unidas, outros palestrantes e participantes incluíram representantes dos governos do Brasil, Uruguai e Honduras.

Links relacionados:

Mexico City Declaration of 2008

Regional Ministerial Meeting on HIV and Development in Latin America and the Caribbean Statements and Presentations

Cobertura relacionada de LifeSiteNews:

Indian Government: Sex Education “Has Absolutely No Place” in Our Schools - It “Promotes Promiscuity”

Major Study Reveals Overwhelming Bias of "Comprehensive" Sex Education

Abstinence” or “Comprehensive” Sex Education?

Mexico Introduces Graphic Sex Education; Catholic Bishops in Outrage

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/06/ministros-da-saude-da-america-latina.html

Veja o artigo original aqui: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/jun/09061607.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog de Hoje

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Murais incríveis!

June 25, 2009 by Vurdlak  

I’ve been collecting all kinds of 3d chalk drawings and murals for long as I can remember, and over the time this collection really grew big. Currently there are more than dozen murals I never got time to share with you. So today I bring you the biggest mural collection up to date. Beneath first two examples, you may find attached gallery with dozen of 3D wall paintings that are so incredible, you will have a really hard time believing they are not real. Which one is your favorite? I picked the beneath Mural as the most astonishing one, because only after seeing the second photo (which shows us how the wall looked before it was painted), only then my brain could process the first image as a flat painting. I still have trouble understanding how such a realistic result could ever been achieved. Simply amazing!

mural optical illusion

Believe it or not, everything you see is a painting on a flat wall!

This is exact same wall before the Mural was painted on it

This is exact same wall before the Mural was painted on it

Check the mural gallery below to see more of the stuff we never published before:

Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery

Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery

Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery

Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery
Ultimate Mural Gallery

Posted via web from Blog do Lucas

Está na capa (morte de Michael Jackson)

Posted via web from Blog do Lucas