Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:
Na edição impressa desta sexta-feira, o jornal Financial Times (FT) fez um experimento com a chamada tecnologia de “realidade aumentada“.
Ao colocar determinada página do jornal na frente de uma webcam, uma imagem tridimensional aparece na tela, semelhante a uma espécie de holograma.
Por enquanto, a integração da tecnologia com a mídia impressa não passa disso. Contudo, a tecnologia começa a ser usada de forma mais atraente em aplicativos para celular.
O metro de Paris a utiliza em seu aplicativo para facilitar a visualização de pontos comerciais e turísticos na cidade (confira o vídeo)
Vale lembrar que, no mês passado, a Revista Trip fez um experimento parecido com o do FT.
Veja também:
Agregadores, blogs coletivos e jornalismo individual estão em alta
Crédito da imagem: divulgação
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Tiago Dória Weblog usando o Google Reader
- Comece a usar o Google Reader para manter-se facilmente atualizado com todos os seus sites favoritos
Nenhum comentário:
Postar um comentário