segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Obama divide EUA

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via AntenA Cristà de rdyone@gmail.com (Rodney Eloy) em 31/08/09


1-Em levantamento do Gallup de quinta-feira, Obama caiu para 50% de aprovação nas pesquisas de popularidade, ante um pico de 69%. Já é menos que o resultado nas urnas, quando teve 52,9% dos votos, o que indica que o democrata não só torrou todo seu capital político como entrou no vermelho.

Se continuar nesse ritmo, de quase unanimidade, Obama passará a ser minoria no país a partir da semana que vem -o terceiro presidente a fazer isso tão rapidamente desde a Segunda Guerra. Bush pai e filho levaram três anos para cruzar aquela marca negativa.

2-Desde que Obama tomou posse, o número de ameaças ao ocupante da Casa Branca disparou 400%, segundo o estudioso Ronald Kessler, que acaba de lançar o livro "In The President's Secret Service" (Dentro do Serviço Secreto do Presidente, em tradução livre).

3-As audiências das partidárias emissoras de notícias Fox News (conservadora) e MSNBC (progressista) tiveram saltos recordes, a primeira com um ganho de 24% em relação ao período anterior, a segunda com aumento de 10%, segundo o Nielsen. Pela primeira vez, a CNN, mais imparcial, ficou em terceiro, com queda de 22%.

Trecho da matéria "Reforma de Obama reacende "guerra cultural" nos EUA" - Folha de S. Paulo


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário