sábado, 19 de setembro de 2009

Carrefour – Marca de 1966 ganha ajustes e nova tipografia

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Com Limão de victor vasques em 17/09/09

carrefour_brand

No último dia o4 de setembro o grupo francês Carrefour apresentou sua nova campanha mundial “Positive is back” (algo como “Positivo é voltar”, mas acredito que não só aqui no Brasil, como em outros países, o slogan deve ganhar adaptações).

Campanhas vem e vão, ganham adaptações e merecem destaque, mas quem realmente roubou a cena foi a apresentação dos ajustes na famosa marca da rede.

O famoso “C” dentro da forma geométrica, que para alguns se parece um ET ou outras tantas coisas, ganhou cantos arredondados e alguns ajustes finos na sua forma, deixando os cantos mais suave. Já a mudança mais pesada foi a alteração total da tipologia.

Inalterada desde 1966, a tipografia manteve as letras serifadas, mas ganharam mais suavidade e cantos mais arredondados (para combinar mais com o símbolo), tomando lugar do que antes parecia uma tipografia inspirada nas famosas máquinas de datilografar.

As cores institucionais se mantiveram as mesmas (azul e vermelho), porém em algumas peças apresentadas, como por exemplo o famoso saco de compras de papel, a marca é apresentada com alguns degradês coloridos. Na minha opinião um grave erro se for usado em excesso.

No Brasil a marca deve sofrer estas alterações ainda este ano, já que a empresa pretende aplicar a nova marca até dezembro. Um prazo apertado, mas como a marca não teve nenhuma mudança grande, acredito possível.

Confesso que achei a nova marca muito melhor, afinal ajustes finos nunca são demais. Mesmo assim gostaria de ouvir a opinião de vocês.

carrefour_type

carrefour_aplicacao


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário