quinta-feira, 10 de setembro de 2009

POR UM BRASIL MAIS DIREITO!

Destaques...

endireitar.org - ÚLTIMOS DESTAQUES
OS “MOVIMENTOS SOCIAIS” E A VIOLÊNCIA
Escrito por Percival Puggina
Qui, 10 de Setembro de 2009 00:00

O MST promove invasões com a mesma tranquilidade com que o leitor vai ao banheiro do restaurante. A diferença é que literalmente destrói aquilo que invade e só sai quando lhe dá na veneta. Ordens judiciais são penduradas na “casinha”, para uso dos companheiros. Pois numa dessas incontáveis operações de desocupação, um sem-terra acabou ferido mortalmente por tiro de espingarda. Tudo indica que a arma do crime estava em mãos de um policial militar.

1984: A PROFECIA MODERNA DE GEORGE ORWELL
Escrito por Hélio Angotti Neto
Qua, 09 de Setembro de 2009 00:00

A segunda Guerra terminou! E o totalitarismo se expande e é levado até suas últimas consequências. Assim acontece no livro de George Orwell, ficção feita como aviso ao futuro sobre os males que o autor identificara na sua ideologia prévia, no momento de sua desilusão com o comunismo.

Abaixo o povo brasileiro
Escrito por Olavo de Carvalho
Qui, 27 de Agosto de 2009 00:00

Confirma-se pela enésima vez aquilo que venho dizendo há anos: a maioria absoluta dos brasileiros, especialmente jovens, é um eleitorado maciçamente conservador desprovido de representação política, de ingresso nos debates intelectuais e de espaço na “grande mídia”. É um povo marginalizado, escorraçado da cena pública por aqueles que prometeram abrir-lhe as portas da democracia e da participação.

Apostando contra o tempo
Escrito por Olavo de Carvalho
Qua, 26 de Agosto de 2009 00:00

Quando comecei a alertar os leitores quanto ao Foro de São Paulo, mais de uma década atrás, ainda era possível fazer alguma coisa para deter, sem muitas dores ou traumas, o crescimento do monstro. Agora, que ele tem o apoio do governo americano e transformou a OEA em instrumento de suas ambições ilimitadas, só atos de bravura incomum, sustentados numa visão estratégica implacavelmente lúcida, podem livrar a América Latina do risco iminente – ou promessa segura – de uma ditadura socialista continental.

Keynes, o rei do ilusionismo
Escrito por Klauber Cristofen Pires
Qua, 26 de Agosto de 2009 00:00

Se 3 bilhões parecem uma cifra colossal – pretensamente dirigida com a finalidade de prover oxigênio à economia – pelo menos 4 a 6 vezes mais migrarão dos bolsos dos americanos em direção às montadoras e aos bancos. Eis aí sobre o que não se fala! Eis a carta debaixo da manga, o coelho sob o fundo falso da cartola.

Cadê o decoro, Sr presidente?
Escrito por Klauber Cristofen Pires
Qui, 13 de Agosto de 2009 00:00

Muito mal acostumado este senhor. Mimado pela imprensa e por sua militância, que o têm cultuado acima da condição de homem, e inexplicavelmente tolerado pelos demais representantes das instituições, que guardam por normal seu comportamento tosco e irascível, devido à crença injustficável na inimputabilidade de sua origem simples – como se a maioria dos homens e mulheres simples não soubessem o que é decoro, respeito e decência - a cada dia alimenta a brutalidade de sua alma com os germes da arrogância e da impunidade.

Redescobrindo o sentido da vida
Escrito por Olavo de Carvalho
Qua, 12 de Agosto de 2009 00:00

Freud assegurava que, reduzido à privação extrema, o ser humano perderia sua casca de espiritualidade e poria à mostra sua verdadeira natureza, comportando-se como um bicho. Victor Emil Frankl, psiquiatra, judeu e austríaco como Freud, não acreditava nisso, mas não teve de inventar uma resposta ao colega: encontrou-a pronta no campo de concentração de Theresienstadt durante a II Guerra Mundial.

Posted via email from Blog do Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário