quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Piano MTV - Muito interessante!

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Brainstorm #9 de Carlos Merigo em 24/09/09

Em uma ação integrada entre internet e TV, a MTV Brasil vai em busca de trazer de volta a sua identidade musical. O Piano MTV, que será lançado oficialmente em outubro, permite que você toque uma música utilizando notas extraídas de clipes famosos.

Por exemplo: você escolhe Beatles, e conforme aperta as teclas do seu teclado, as notas musicais e os frames correspondentes aparecem na tela, com a opção de gravar tudo em uma fita K7 virtual e enviar via Twitter. Além de diversos gêneros musicais, “pianos” do Michael Jackson, Britney Spears, Fatboy Slim, Green Day e Kanye West começam a brincadeira.

Piano MTV

A proposta da emissora é que, a cada mês, um novo artista passe a fazer parte da galeria de teclados, em um projeto programado para durar 2 anos. Além disso, o Piano MTV terá integração com a programação de clipes na TV, avisando que uma nota musical daquele vídeo faz parte do site, e ainda com a plataforma MTV Music (ex-Overdrive).

Para separar cada nota adequadamente, sem alterar a composição original, um engenheiro de som trabalhou por meses nos clipes selecionados, além de reproduzir trechos de músicas clássicas com os acordes. Com investimento também da MTV gringa, o Piano deve ganhar uma versão em inglês no futuro.

A criação é da ID\TBWA. Ah, e se você descobrir a sequencia correta, pode encontrar o Keyboard Cat no site.

Piano MTV

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário