quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Site permite editar áudios no próprio navegador

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Tiago Dória Weblog de Tiago Doria em 16/09/09

Myna

Editores online de fotos, daqueles que você pode editar tudo no navegador, sem precisar instalar nada no computador, existem aos montes. O Picnik, para mim, é um dos melhores e mais simples.

Aplicativos voltados somente à edição de áudio ainda são raros. Porém, a Aviary, que, na minha opinião, vem se tornando a melhor suíte online de edição multimídia, lançou o Myna, editor online de áudio (multifaixa).

Uma vez mais, como todo aplicativo gratuito, o Myna é limitado. Você pode editar/mixar 10 faixas, no máximo, sendo que cada uma não pode passar de 5 minutos.

Contudo, é possível fazer o upload de sons próprios, gravar o próprio áudio com o microfone do computador ou ainda utilizar uma biblioteca de sons, licenciados apenas para uso não comercial. Na hora de salvar um arquivo, é permitido licenciá-lo pela Creative Commons.

Além disso, é possível inserir alguns efeitos simples, como delay e reverb, o que o torna bem útil para editar rapidamente podcasts e entrevistas e logo publicá-los na web. O Myna suporta os formatos mp3, wav, wma, além de m4a, ogg e aif.

Veja também:
Para fazer entrevistas em vídeo à distância


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário