quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O EVANGELHO em 3 minutos - #171 Quem vai a Jesus?

"O EVANGELHO em 3 minutos"

  1. #171 Quem vai a Jesus?
  2. More Recent Articles
  3. Search O EVANGELHO em 3 minutos

#171 Quem vai a Jesus?

Leitura: João 6:45

Vídeo:

Ao dirigir-se aos judeus, Jesus faz questão de lembrá-los da promessa revelada pelos profetas do Antigo Testamento: "E serão ensinados por Deus". E conclui dizendo que "todo aquele que do pai ouviu e aprendeu vem a mim". Alguns dizem que depois de ouvir e aprender do Pai cabe a você decidir se crê ou não em Jesus. Não é o que Jesus diz aqui.

Ele não diz que todo aquele que do pai ouviu e aprendeu "poderá vir a mim", mas "vem a mim". Ir a ele é consequência direta de ouvir e aprender do Pai, e não uma questão de escolha. Se você ouviu e aprendeu do Pai, não há mais como escapar: você irá a Jesus. Por estar espiritualmente morto o ser humano é incapaz de aprender do Pai e reagir a qualquer estímulo espiritual. "O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". 1 Co 2:14

Se você não receber a vida que vem de Deus para ser capaz de aprender dele, continuará achando a Palavra de Deus uma grande tolice. "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer", é o que Jesus diz. Portanto ir a ele não é uma questão de escolha sua. Sua escolha é naturalmente não ir, mas se Deus escolher que você vá, não adianta espernear: seu destino é o céu.

Então por que Jesus diz, no capítulo 5 do evangelho de João, "vocês não querem vir a mim para terem vida"? Não seria uma questão de escolha querer ir a Jesus? Deveria ser, mas nunca será por causa de nossa inimizade natural contra Deus. Somos egocêntricos e independentes por natureza, e ir a Jesus não consta de nossa agenda. Quando um pecador morre separado de Deus, é assim que ele ficará eternamente, do jeito que sempre quis. No inferno não há arrependidos almejando o céu.

Portanto, se não fosse pela graça de Deus em eleger e salvar alguns, ninguém seria salvo. Em Romanos diz que "não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus". Se você se acha capaz de entender e buscar a Deus, então você é uma exceção que Deus não previu. Eu pergunto: Que parte de você não está desgraçadamente arruinada pelo pecado para conseguir tal proeza?

Quando Pedro fez a famosa afirmação reconhecendo que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus vivo, Jesus respondeu: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas, porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus." Você jamais irá a Jesus de moto próprio. Você irá porque Deus quis, e revelou a você tanto o peso do seu pecado quanto o valor da obra que Jesus consumou na cruz. Crer que você é capaz de crer nisso por si próprio é um sentimento tão egocêntrico e rebelde quanto a própria incredulidade.

http://www.3minutos.net/2009/09/171-quem-vai-jesus.html;#171+Quem+vai+a+Jesus?;2476128" target="_blank">Email to a friend • Article Searchhttp://www.3minutos.net/2009/09/171-quem-vai-jesus.html" title="See related articles to this one based on reader votes" target="_blank">Related •



More Recent Articles


 

Posted via email from Blog do Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário