quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vamos protestar contra esse golpe mortal na agropecuária!

O MST exigiu e o Presidente Lula concordou!

Depois de reunião com líderes do MST, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, prometeu publicar em 15 dias portaria com a revisão dos índices de produtividade. Esses índices são utilizados pelo Incra (o maior inimigo da propriedade particular no campo) para averiguar se determinada fazenda pode ou não ser desapropriada para a reforma agrária.

A proposta dos novos índices está sendo revista pela Assessoria de Gestão Estratégica, depois de terem sido elaborados pelo Ministério da Agricultura, em conjunto com o do Desenvolvimento Agrário.

Todo mundo sabe que devemos a estabilidade de nossa economia ao Agronegócio. Está dando certo e é responsável por 30% de nosso PIB. Faz com que nossa balança comercial seja positiva e sobretudo alimenta nosso sofrido povo brasileiro!

Terras mais baratas para a Reforma Agrária.

Na realidade o governo quer é ter terras mais baratas para a Reforma Agrária!
Foi o que declarou o ministro Guilherme Cassel , do Desenvolvimento Agrário
Ao jornal O Estado de São Paulo em 7 de julho de 2006


O mesmo ministro esbravejou recentemente

Esses senhores feudais não podem dispor da terra como quiserem, sem levar em conta a produção de alimentos”. Mais um escorregão do ministro que parece não saber que nossa produção é mais que suficiente para nosso mercado interno e para o exterior, área em o Brasil figura entre os maiores países exportadores.

Vamos recorrer portanto ao Sr. Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que se baseia em critérios técnicos e não ideológicos ou oportunistas em suas decisões, para que não deixe essa loucura acontecer! Como se não bastassem as ameaças de desapropriação de terras para indígenas e quilombolas, as perseguições pelas perto de 16.000 normas ambientalistas e pelas instruções trabalhistas pela pretensa prática do dito “trabalho escravo”, essa nova ameaça destruirá por definitivo a propriedade privada no campo.

Esperamos que O Senhor Ministro da Agricultura, os senhores senadores e deputados, para quem enviaremos cópia de nosso protesto possam ter sucesso nessa providência que lhes pedimos para tomar.

Clique aqui para participar

Repasse para sua lista

Posted via email from Blog de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário